Pilates: um caso de sucesso em Bangkok!

Pilates: um caso de sucesso em Bangkok!  

Imagine um lugar em meio a elefantes suntuosos, templos budistas brilhantes, praias paradisíacas, trilhas sinuosas entre as montanhas e um edifício cheio de histórias cuja característica mais proeminente é um conjunto com Cadillac, Reformer, Chair e Ladder e mais um monte de acessórios de solo para Pilates.

Não, isso tudo não é um cenário situado em Nova York ou Los Angeles! Mas sim em Bangkok, uma movimentada metrópole de 12 milhões de habitantes, na mágica Tailândia!

Há cinco ou seis anos atrás, você não poderia se instruir com o método Pilates em Bangkok nem por todo ouro do mundo. Mas hoje, graças a determinação de uma jovem mulher israelita, a capital da Tailândia conta com um estúdio totalmente equipado que oferece capacitação profissional em Pilates com um professor classicamente formado.

Ou-Yah Avni chegou à Tailândia em 2002 com o marido. No início, a ex-dançarina Martha Graham ensinou Pilates e yoga particularmente, como havia feito em Nova York. Mas como sua agenda de aulas estava abarrotada, sem mais nenhum horário disponível, ela reconheceu uma enorme lacuna a ser preenchida.

Avni explica: “Bangkok tinha oferta de ioga,naturalmente. Mas não ocorria o mesmo com o Pilates.Poucos professores tinham boa instrução ou então não compreendiam os princípios anatômicos totalmente.
Eu queria mudar isso, e elevar o nível da formação de Pilates”.

Encontrar uma localização central, com espaço para estacionamento, levou 10 meses. Os equipamentos foram importados dos Estados Unidos.Do conceito à abertura, o processo durou 18 meses, e, em 2005, o Physical-Mind Trainer instructor abriu as portas para o Pilates Studio (pilatesbangkok.com), em um movimentado bairro central.

Inicialmente, apenas cerca de 10% de seus clientes eram tailandeses. Hoje esse número já alcança os 40%. Além de outros alunos oriundos de lugares tão diversos quanto distantes como EUA, Inglaterra, França, Estônia, Rússia, Dubai, Singapura, Malásia, China e Vietna.

Avni estabeleceu uma forte reputação como professora de Pilates e anatomia. De fato, spas, academias e centros wellness enviam seus treinadores para que estes se capacitem com ela.
 
Aí está uma boa pedida: obter formação na Tailândia, enquanto desfruta do paraíso oriental!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>