Estúdio de Pilates: planejamento e determinação fazem a diferença

Estúdio de Pilates: você também pode montar o seu! 

É raro um instrutor que não sonhe em abrir seu próprio estúdio. Para muitos, isso é apenas fantasia.
Não que ele não tenha talento para dirigir o próprio negócio, mas porque é difícil angariar o capital para o investimento inicial.

Mas graças a alguns grupos de suporte para pequenos negócios, há esperança. Quer um exemplo?

Por um longo tempo, o plano de abrir um estúdio era só um projeto e forte desejo para Shannon Willits e Steve Abbe. Ambos profissionais de longa experiência no ramo de esportes e saúde e moradores de Sarasota, Flórida.
Shannon se formou com a STOTT PILATES e obteve seu certificado de instrutora em 1999. Um ano depois, começou a escrever seu plano de negócios.

Embora o casal tivesse alguma economia, eles logo se deram conta de que não seria suficiente e eles precisariam de um financiamento para cobrir os custos e uma ajuda profissional para ajudar a montar o negócio.

As pesquisas de Steve sobre empresas especialistas que poderiam lhe ajudar, levaram-no ao SCORE – Conselheiros para Pequenos Negócios da América (score.org), um serviço de consulta a nível nacional sem fins lucrativos.
Shannon ficou impressionada como o processo funcionou.  Logo depois de enviado um email para o SCORE, ela e Steve foram falar com um representante local em um escritório da SCORE.
Um consultor revisou o plano de negócios deles e fez algumas observações sobre o quadro de forças e fraquezas do negócio planejado, com algumas sugestões – tudo gratuitamente.
A SCORE os apresentou a uma instituição de financiamento para pequenos negócios. Em poucos meses o estúdio estava sendo montado.

Resultado: Inaugurado em 2006, hoje, o “Pilates of Sarasota” é um estúdio com 4 wall units, 4 reformers, 1 cadillac, 4 chairs e mais kits para solo com rolos, bolas, etc. Todos STOTT. E ainda salas para massagem, acupuntura e clínica de naturologia.Além de Shannon, o estúdio tem mais 2 instrutores, uma recepcionista e um gerente de escritório.

Shannon (na foto acima, em seu estúdio) afirma: “ter aliberdade de operar o próprio estúdio como nós acreditamos, nos dá a liberdade e a capacidade de promover e inspirar a prática esportiva através do Pilates”.

A representante exclusiva da STOTT PILATES no Brasil é a Metalife, para equipamentos e Pilates Studio Fit, para cursos de formação.

fonte: Pilates style Magazine

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>