Pilates Circular

Pilates circular  

O Pilates Circular está baseado em uma prática contínua de 25 minutos diários, realizando exercícios em sequencias, como uma coreografia, usando principalmente joelhos, supino e algumas configurações de exercícios em pé. Algumas dessas sequências incorporam exercícios padrões do Pilates, outras são realizadas com novos movimentos.

A prática acaba repetindo movimentos  do cotidiano, auxiliando as pessoas a sentirem o seqüenciamento em seus próprios corpos. O twist, por exemplo, pode ser observado no movimento que fazemos ao manobrar o carro ou apanhar objetos em lugares mais altos ou mais baixos.
A maioria das pessoas tem dificuldade na rotação, ou seja, como mover a parte superior do corpo ao largo das partes inferiores. O Pilates Circular incide nestas questões, enquanto trabalha a força e melhora a coordenação e o equilíbrio.

Angela Sundberg, professora certificada de Pilates, explica: “O Pilates Circular faz o corpo se sentir vivo. O fluxo, os movimentos espiralados, a respiração turbinada pelo sopro, liberta corpo e da alma.”

O Pilates Circular surgiu nos Estados Unidos. No Brasil ainda não descobrimos se existe algum estúdio que oferece esse tipo de aula.

fonte: pilatesdigest.com

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>