Treinamento estrutural para tenistas com base no método Pilates

 Treinamento funcional com Pilates

Especialista em treinamento estrutural para tenistas, o educador físico Felipe Reis tem feito um trabalho pioneiro no pais com tenistas profissionais, utilizando tecnicas avançadas que combinam o método Pilates com o trabalho de quadra.

O trabalho de Felipe envolve condicionamento físico e psicológico. Formado em Educação Física, com curso de nutrição em Esporte pelo Gatorade Sport Institute, ele também aborda a alimentação do atleta.

O preparador trabalha tanto na quadra de tenis, quanto dentro do estúdio de Pilates, com ênfase em exercícios na bola, Reformer e Wall Unit da Metalife para simular os movimentos que o atleta faz repetidas vezes em quadra.

Já passaram pelos cuidados de Felipe tenistas do ranking mundial, da Espanha, Canadá, Inglaterra e Irlanda, como a número 1 deste país, Kelly Liggan.

No Brasil, Felipe tem trabalhado com Márcio Carlson e a jovem tenista Natália Cheng (foto acima).

É Natália quem afirma: “Meu preparo físico melhorou incrivelmente. Em relação a movimentação de quadra, numa escala de 0 a 10, eu tinha 3. Depois do trabalho com o Felipe, tenho 8”.

Felipe chama atenção que o importante é trabalhar o atleta como um todo, entender suas necessidades e limitações. “São todos humanos e não máquinas”, ele diz. O trabalho de Felipe é comprovado nos ótimos resultados em quadra de seus atletas.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

One thought on “Treinamento estrutural para tenistas com base no método Pilates”

  1. Gostei desta reportagem, gostaria se possivel o
    fone do Felipe reis., poiue tenho um filh 17 anos, precisando de preparo fisico voltado p/tenis

    grata,Celia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>