Pilates: diversidade com o Foam Roller

O Foam Roller (rolo) é um ótimo acessório para aulas de grupo ou individuais, tanto para sessões domésticas. Devido a pequena superfície, o equilíbrio pode ser mais difícil, mas dependendo de como é utilizado o rolo mostra-se excelente para alongamentos e trabalhos terapeuticos. Experimente alguns dos exercícios abaixo para alterar a rotina de seus alunos:

Elevação de joelhos
Deitada de costas sobre o rolo e com as mãos apoiadas no chão, deixe as pernas flexionadas com os pés estendidos em ponta (veja imagem abaixo). Levante uma das pernas, com o joelho flexionado, mantendo um angulo de 90 graus. Vá alternando as pernas, sempre com o pé em ponta. Mantenha a estabilização do tronco, quadris e lombar com a contração do abdomem e a cabeça apoiada no rolo.

Pilates: Diversidade com o Foam Roller 
  
Equilíbrio de braços
Sentada sobre o rolo, com as mãos no chão, levante as pernas com os joelhos flexionados (veja abaixo). Levante os braços, alternando um e depois o outro, mantendo sempre a mesma postura, estabilizando o core.

Pilates: Diversidade com o Foam Roller 

Elevação Lateral
Deitada de lado, com o rolo sob o tornozelo direito, comece apoiando o ante-braço no chão. Devagar, vá erguendo tronco, quadris e pernas. Quando sentir-se estável, tente levantar a perna esquerda (veja imagem abaixo). Conte 3 respirações e repita o movimento para o outro lado. Tente esta posição primeiro sem o rolo.

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