Pilates também para corrida

Pilates também para corrida!  

Os benefícios da prática de Pilates para corredores de rua são inúmeros, tanto na melhora da performance e prevenção de lesões, quanto na reabilitação. A primeira e talvez mais importante contribuição do Pilates seja a aquisição e manutenção de uma boa postura, fundamental para melhorar o aproveitamento biomecânico, evitando sobrecargas nas articulações, ossos e músculos, trazendo maior economia de movimentos, mais fluidez, estabilidade e controle.
 
Através da execução dos exercícios, especialmente se realizados nos equipamentos (Cadillac, Reformer, Chair, Ladder e Wall Unit), é possível reconhecer os desvios posturais e desequilibrios musculares. Assim, o fisioterapeuta ou educador físico especialiado em Pilates pode identificar as eventuias fraquezas e encurtamentos do atleta que seriam identificadas mais lentamente através de exercícios de solo.

Os cerca de 500 exercícios de Pilates, com seus movimentos precisos e coordenados com a respiração, exige uma concentração constante, fazendo com que a mente oriente e controle os movimentos do corpo.
 
O Pilates envolve vários grupos musculares, trabalhando simultaneamente a respiração integrada à contração da musculatura abdominal profunda, criando estabilidade na coluna. Assim, trabalha braços e pernas fluentemente de forma dissociada do tronco. Lembrando sempre que uma coluna sadia deve ser forte e flexivel ao mesmo tempo.

O atleta praticante de corrida deve procurar um profissional certificado para ministrar Pilates e um espaço que tenha os equipamentos adequados. Os benefícios serão observados rapidamente.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>