Pilates para o alívio da Artrite

Pilates para alívio da Artrite  

A artrite tem sido a maior causa de incapacidade física no Reino Unido, afetando nove milhões de pessoas de todas as idades, incluindo 12.000 crianças.

Toda pessoa com diagnóstico de artrite deveria tornar o exercício regular para ajudá-los a viver com o seu estado e melhorar a sua mobilidade, bem como reduzir a dor, colaborando para sua qualidade de vida.

É o fisioterapeuta que deve avaliar o paciente e determinar o melhor tipo de exercício que irá ajudar cada caso.
Segundo a fisioterapeuta britânica Chris Norris, o Pilates é muito útil para os que sofrem de artrite. “É também uma prática controlada, a execução dos movimentos é suave o que significa que pode ser praticado por pessoas independentemente da sua idade e de seu nível anterior de fitness.”

O maior benefício da prática regular de Pilates para os que sofrem de artrite é que as pessoas conseguem adquirir maior mobilidade. “Eles trabalham dentro da sua própria zona de conforto, de forma calma, sem colocar estresse extra sobre suas articulações. Isso os ajuda a se tornarem mais móveis eflexíveis ao longo do tempo”, diz a fisioterapeuta.
E ela ainda completa: “Como o Pilates é uma atividade supervisionada pelo fisioterapeuta, permite que o praticante vá avançando gradativamente, de forma tão eficiente quanto possível, apesar dos problemas de saúde subjacentes, como a artrite.”

Fonte: Pilates digest

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

2 thoughts on “Pilates para o alívio da Artrite”

  1. Realmente, pilates é um exercício completo. Com poucas contra – indicações …. pois não existe o impacto gerado por exemplo por uma corrida … ou desgaste dos joelhos ….. ou excesso de carga como encontramos por exemplo nos exercícios de musculação.
    Sempre dou uma passadinha aqui no Revistapilates.com pra dar uma espiadinha nas matérias.
    Sou Professora de Educação Física e trabalho com Pilates !

    abraço a todos !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>