Pilates: Corpore Sano, Mens Sana

Pilates: Corpore sano, mente sana  

Os benefícios físicos do Pilates já foram mais que comprovados. O método se aplica à qualquer pessoa que queira usufruir da sensação de bem estar dentro do próprio corpo, mas há também aqueles que relatem seu poder sobre o estado psíquico, proporcionando noites de sono mais revigorantes e diminuindo quadros de ansiedade.

Mais do que um exercício físico, o Pilates contempla exercícios mentais, tendo como objetivo trabalhar a mente associada ao corpo. Como os movimentos requerem muita precisão e concentração, exercitam a capacidade de relaxamento e foco.

A jornalista e atriz Marília Gabriela é uma praticante que combate a ansiedade com o Pilates. Em declaração à revista Quem, ela afirma:  “Sou inquieta, só fico feliz se tenho uma história para contar por dia. Combato a ansiedade praticando Pilates, dormindo bem e rindo, rindo muito”.

Levando em conta a máxima da Grécia Antiga “mente sana in corpore sano”, o pai do método, Joseph Pilates, sempre levou uma filosofia de vida que hoje, pode estar ao alcance de todos: “O exercício físico é o primeiro requisito para a felicidade. Para conquistar a felicidade é preciso ter pleno domínio do seu corpo. Se aos 30 você está fora de forma, você é um velho. Mas, se aos 70 você é flexível e forte, você é novo”, afirmava o mestre.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>