Combinação de dança e Pilates dá novo significado ao “teaser”

Combinação de dança e Pilates dá novo significado ao â??teaserâ??  

Desde dos tempos de Joseph e Clara, cujo estúdio dividia o endereço com a companhia de Ballet de New York, a dança tem andado de mãos dadas com o Pilates.

O que o “pai” do Pilates não poderia imaginar é que seus exercícios pudessem, um dia, inspirar a dança sensual realizada em torno de um tubo de aço, a chamada Pole Dance. Muito menos que seriam executados por bailarinas vestindo sapatos plataforma com saltos de até 10 centímetros.

Pois isso é exatamente o que vem acontecendo num estúdio em Newport Beach, Califórnia, EUA, o Balboa Pilates Studio. Mãe e filha fundaram o estúdio e se uniram à instrutora de Pilates e dançarina Sharon Polky para desenvolver um programa que une a força e flexibilidade dos exercícios de core balance de uma aula de Pilates à aeróbica e sensualidade do Pole Dance. Isso mesmo, o Pole Dance, a famosa dança comum às casas de streap-tease.

A combinação dos exercícios aos movimentos sensuais, além de fortalecer pernas e glúteos e dar fôlego extra, ainda trabalha a inibição, a feminilidade e o senso de humor de cada praticante.

O Pilates no Pole, apesar de parecer divertido, é um exercício que requer concentração e força extra, com um treino rigoroso que chama atenção para o alinhamento e coordenação. Os sapatos de plataforma com saltos altíssimos funcionam como um peso extra, como uma tornozeleira de musculação. E ainda solicitam equilíbrio dobrado , forçando o músculo das pernas a uma concentração isométrica. Se as alunas não tiverem os sapatos apropriados para a aula, o próprio estúdio empresta as plataformas de saltos.

Fonte: Pilates Style

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>