Pilates de mãe para filha

Pilates de mãe para filha  

Escolhemos para o artigo de hoje um exemplo da vida cotidiana de mãe e filha para dividir com vocês, o que poderá motivar muita gente a fazer o mesmo.

Grace Miastkowski é instrutora de Pilates e personal trainer e resolveu reservar parte de seu tempo para praticar com sua filha de 7 anos, Lauren.

Ciente de que não poderia ser tão durona quanto é com seus alunos, Grace diz que no começo foi difícil distanciar-se da posição de professora e mãe e deixar que sua filha descobrisse os movimentos por conta própria.

Quando enfim encontrou o equilíbrio entre mãe e professora, Grace conseguiu que as aulas fossem um momento único de cumplicidade entre mãe e filha e de aprendizagem recíproca.

Lauren ensina à mãe coisas novas que ela aprende nas aulinhas de ginastica da escola e Grace ensina à filha a essência do Pilates. Muitas vezes, Lauren diz: “mamãe, mostre-me seus movimentos e eu te mostro os meus!”

Para o momento a duas ficar ainda mais divertido, elas apelidam cada exercício com nomes engraçados. Por exemplo, o termo técnico “side twists” fica mais divertido quando chamado de “beijo de joelhos”.

Enquanto a mãe empenha-se em não ser exageradamente zelosa, ela tem oportunidade de expor a filha a uma atividade saudável e divertida, e ainda divide sua paixão pelo Pilates.

“Você não pode deixar seus filhos dentro de uma bolha, mas deve mostrar o lado de fora e dar a eles a oportunidade de escolha, ensinado-os a escolher bem!”, diz Grace.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>