Pilates: Novas Opções de Bolas

Pilates: Novas Opções de Bolas  

Atualmente quase todos os estúdios de Pilates e academias de ginástica orgulham-se de uma coleção colorida de bolas de estabilidade e os instrutores estão utilizando essa ferramenta mais do que nunca em seus repertórios de treino.

Assim, não é nenhuma novidade que a bola esteja cada vez mais popular e tenha sido objeto de melhorias e inovações num ritmo rápido – desde que um fisioterapeuta suíço introduziu a bola no mundo do fitness, ainda na década de 60.

Com tamanhos e cores variadas, as bolas podem custar de R$100,00 a R$220,00.

Duas das mais recentes adições ao uso da bola de estabilidade são up grades de alta tecnologia.

Um deles é a nova Resist-A-Ball’s Home Stability. Este modelo obriga os músculos a trabalhar com força extra, uma vez que serve como superfície instável.

O modelo, projetado especificamente para uso doméstico, é resistente a um impacto de até aproximadamente 140 kilos.

Outro exemplo é o novo BOSU Ballast Ball, que não rola enquanto vc está se exercitando. Ele é envolto com um peso que demanda intensa concentração enquanto desafia sua resistência. Quando você se move, a bola produz sons diferentes servindo de feedback auditivo para aumentar sua concentração.

A ampla opção de bolas e de exercícios possibilitados por elas, ajuda a aula de Pilates a ter maior dinâmica. Além de divertir os alunos, a bola é excelente alternativa para trabalhos abdominais, alongamentos e relaxamentos.

As bolas da STOTT Pilates, por exemplo, marca de renome e excelência internacional em Pilates, podem ser adquiridas através da Metalife Pilates, licenciada exclusiva da marca canadense para o Brasil.

Maiores informações acesse: http://www.metalifepilates.com.br/stott_stabilityball.php

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>