Pilates+Massagem = Pilatessagem – você vai querer experimentar!

Pilates+Massagem = Pilatessagem â?? você vai querer experimentar!  

Parece uma combinação óbvia, mas para nosso conhecimento apenas um profissional inteligente e habilitado é capaz de unir estas duas práticas agradáveis em uma só.

Margo Crim, LMT, combina a perícia da massagem terapêutica e a prática do Pilates e traz a tona – o que mais? – a Pilatessagem.

Crim teve a idéia durante uma aula em 2005 para as mulheres que atendia no Trinity Fitness and Spa, na cidade de Dulles, VA. Enquanto estava lá, ela experimentou o Pilates – e gostou.

“Depois das sessões, eu percebi a diferença no meus movimentos e padrões de dor e nessa hora eu soube que a massagem iria beneficiar minhas clientes, diz ela.”

O estúdio oferece aulas de mat e aparelhos, e durante os anos seguintes Margo Crim ganhou certificações na PhysicalMind and Body College, academia de capacitação profissional, que a deixou apta para trabalhar o Pilates com massagem, o Pilatessagem.

As duas horas de sessão particular são compostas por uma hora de trabalho nos aparelhos,seguidas de uma hora de massagem.
Preço aproximado cobrado pela sessão: 199 dólares, o que para os padrões americanos não é nenhuma afronta.

“Eu uso os princípios de ambas as disciplinas para descobrir desequilíbrios nos meus clientes. Com o Pilates vejo o desequilíbrio através do movimento do corpo. Na massagem, eu o identifico através do toque”.

Os participantes relatam que o Pilatessagem proporciona alívio da dor e das limitações de mobilidade. A prática tem sido particularmente terapêutica para aqueles com câncer, esclerose múltipla e artrite reumatóide.

Mais informações podem ser adquiridas acessando www.trinityfitness.org.

Fonte: Pilates Style Magazine edição de outubro 2008

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>