Pilates: Exercícios isométricos modelam bumbum

Pilates: Exercícios isométricos modelam bumbum 

O exercício que sugerimos faz parte do método pilates, que trabalha o corpo de forma inteligente, não mecânica. Ou seja, você tem que prestar atenção em cada movimento que faz.

A vantagem? Conhecendo o seu corpo, você tira melhor partido dele. Aqui, no lugar das repetições, você vai contrair – e sentir bem! – a musculatura dos glúteos e posteriores de coxas.

“O exercício isométrico é perfeito para você ganhar tônus e força mais rápido”, diz Kelly Niglio, professora de educação física e de pilates da academia Bio Ritmo, em São Paulo.

Uma pequena variação faz toda diferença em um exercício inteligente como este. Na posição número 1, o foco é o bumbum.

Na 2, com um objeto atrás do joelho (como um pesinho) para aumentar a contração, a ênfase vai para a parte de trás das coxas.

Posição 1

Em quatro apoios, abdômen contraído (para proteger a região lombar), ombros alinhados com os cotovelos e as mãos.

Com o joelho direito flexionado, contraia o glúteo direito e eleve a perna, que fica paralela ao chão. O corpo fica alinhado desde o joelho direito até o pescoço.

Com a sola do pé em direção ao teto, mantenha a contração do glúteo – sentindo como se ele estivesse sendo “espremido”. Segure, contando até 15 (devagar).

Desça a perna até quase encostar no solo. Faça três vezes e repita com a outra perna.

Posição 2

Para desafiar ainda mais os glúteos e acionar o posterior de coxa, use um pesinho (ou uma toalha pequena dobrada) atrás do joelho da perna direita.

Segure, contando lentamente até 15. Faça três vezes e repita com a outra perna.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

4 thoughts on “Pilates: Exercícios isométricos modelam bumbum”

  1. adoro pilates, gostaria de de saber quais os melhores exercicios para penas e bumbum…obrigada

  2. Em média, quantas calorias são queimadas com a Prática simples de Pilates?

  3. Deveria ter deixado imagens do exercício para observarmos exatamente como se pode fazer o sugerido para que não façamos de foram equivoca e comprometamos nossa coluna.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>