6 Pilates Power Moves (Parte1)

Nesta série de 6 exercícios, adicionamos uma Flex-Band STOTT PILATES (www.metalife.com.br/stott_flexband.php), onde pesquisas mostram que colocando resistência extra a exercícios de força praticamente triplicam os resultados desejados.

Precisão é vital aos resultados, então comece lentamente. Tente primeiramente o exercício normal; se ficar muito extenuante, mude para a versão mais fácil, e tente chegar na versão normal em 3 semanas.

Acompanhe abaixo a primeira parte, com o exercício conhecido como Tesoura (The Scissor).

1. The Scissor
(Trabalha abdomen, quadriceps, biceps, ombros e isquiotibiais)

6 Pilates Power Moves (Parte1) 
Versão normal: Sentado, posicione a Flex-Band em volta do pé esquerdo, agarrando uma ponta da faixa em cada mão. Deite-se com as costas no chão, pernas extendidas, pé flexionado. Curve a cabeça, pescoço, ombros, fazendo pressão do umbigo pra coluna. Deixe os cotovelos no chão, trazendo os punhos em direção ao peito. Levante a perna esquerdana altura do quadril (foto 1). Usando um movimento rápido e controlado, inspire e chute a perna esquerda para baixo, parando antes de tocar o chão, enquanto levanta a perna direita. Expire e faça o movimento inverso: levantando a perna esquerda e baixando a perna direita, sem tocar o chão nenhuma das pernas. Faça o total de 8 repetições. Depois troque a Flex-Band para a perna direita e repita mais 8 vezes os movimentos.

Versão facilitada: Deixe a cabeça e ombros no chão (foto2)
6 Pilates Power Moves (Parte1)  

Versão difícil: Agarre a Flex-Band mais próxima do pé, aumentando assim a resistência da faixa.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>