Pilates: Vantagens e desvantagens de treinar com um único professor

Pilates: Vantagens e desvantagens de treinar com um único professor  

1. Treinando com diferentes professores, você tem a vantagem de poder sempre aprender algo novo de diferentes estilos e técnicas de ensino.

2. Treinando com diferentes professores deixa você mais livre no agendamento de aulas.

3. Às vezes um professor especifico com certo conhecimento pode lhe dar um “plus”, na hora de atingir seus objetivos. Se você tem alguma limitação física, um professor com conhecimento em fisioterapia pode lhe ser mais útil.

4. Algumas pessoas preferem um treino específico, e gostam de permanecer com o mesmo professor. Algumas preferem uma aula mais agressiva e desafiadora. Outras preferem uma abordagem menos agressiva, uma aula mais “light”.

5. Se você está procurando trocar de professor, é melhor continuar treinando com seu professor atual e com o novo, assim você terá certeza de sua decisão na hora de largar o antigo.

A questão aqui é estar sempre satisfeito com o progresso que você está fazendo.

Os professores mais capacitados sempre buscam um “feedback” de seus alunos, assim podem ver os pontos fortes e fracos a serem trabalhados.

Cuide sempre na hora de escolher o profissional para lhe dar aula. Uma avaliação médica é o melhor caminho para começar uma atividade física.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

One thought on “Pilates: Vantagens e desvantagens de treinar com um único professor”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>