Paraíba: Sesi de Campina Grande oferece aulas grátis de Pilates

Paraíba: Sesi de Campina Grande oferece aulas grátis de Pilates  

Quando Joseph Humbertus Pilates criou o método de condicionamento físico e mental que leva seu nome, ele tinha um objetivo: fazer as pessoas superarem seus limites, assim como ele próprio havia ultrapassado os seus. Joseph H. Pilates sofria com asma quando criança e tinha um corpo debilitado, mas, ao invés de se acomodar buscou, entre outras modalidades, a ginástica e o mergulho e conseguiu ir além de suas limitações.
 
Do seu trabalho como enfermeiro durante a Primeira Guerra Mundial, o alemão tirou a base para o desenvolvimento da aparelhagem utilizada nas aulas de pilates. Hoje em dia, já difundido, o método ganha cada vez mais adeptos que comprovam a funcionalidade da prática.
 
E há um ano, o Centro de Atividades João Rique Ferreira do SESI, localizado no Distrito Industrial de Campina Grande trouxe para suas instalações, o Stúdio Pilates: um espaço que dispõe de aparelhos modernos e estrutura ampla para seus alunos. Segundo a gerente do Centro, Grinete Pinheiro, o pilates é mais um segmento da atividade física que vem contribuir com a promoção da saúde e qualidade de vida do trabalhador.
 
A assistente social Francisca Eugênia Bernardino, por exemplo, integra o quadro de participantes do Stúdio Pilates no SESI Distrito há um mês e garante já ter resultados. Eugênia iniciou as aulas por indicação médica devido a freqüentes crises de enxaqueca. “O que eu pretendo obter através dessa atividade física dirigida é a melhoria na qualidade de vida. Desde que comecei não tive nenhuma crise, que, em um mês, costumava durar 20 dias, ora alternados, ora seqüenciais. Talvez seja cedo para afirmar, mas realmente consigo notar a melhoria”, afirmou a assistente social.
 
Já a gerente de recursos humanos da empresa Cadersil, Roselita Macedo dos Santos Andrade aderiu ao pilates por conta de fatores como o sedentarismo. Outra questão é o stress que a também psicóloga enfrenta. “Eu passo o dia atendendo pessoas, resolvendo pendências, fora a rotina em casa. Eu tenho dois filhos e eles precisam de atenção. Eu estava totalmente stressada e depois que comecei o pilates me sinto mais relaxada”, contou Roselita que experimentou ainda yoga e RPG – Reeducação Postural Global, mas garante que o pilates é a soma dos dois. “Hoje em dia temos que ter qualidade de vida, pois não adianta só trabalhar e não ter saúde. O pilates une o útil ao agradável”, concluiu.
 
A procura está crescendo. Não fique de fora. Garanta sua vaga e sua saúde! O Stúdio Pilates do SESI Distrito, ainda dispõe de vagas para quem deseja um estilo de vida mais saudável através do pilates. Os horários são:

– período da manhã
Segunda e quarta – 9h
Segunda a quinta – 10h

– período da tarde
Segunda e quarta – 15h
Segunda a quinta – 16h
Segunda e quarta – 17h

– período da noite
Segunda e quarta – 19h
Terça e quinta – 20h

Informações adicionais podem ser obtidas no setor de lazer do SESI Distrito, ou pelo telefone  (83) 3331-5090 .

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text