O pilates me ajudou a emagrecer e ficar firme

O pilates me ajudou a emagrecer e ficar firme  

Sempre fui magrinha, mas em um ano consegui engordar tudo o que tinha direito: 16 quilos. Diferentemente do que acontece com outras garotas, que ficam alertas no espelho para cada grama que ganham, não percebia que estava acima do peso. É engraçado, mas me enxergava magra, apesar de ver meu guardaroupa mudar do manequim 36 para o 38, depois para o 40, até chegar ao 42.

Apesar do meu tamanho, não tinha o menor problema em vestir biquíni e ir à praia. Estava em paz comigo mesma. Nessa época, o meu namoro ia muito bem e acho que isso colaborou para o meu ganho de peso. Troquei a balada com as minhas amigas por restaurantes a dois. E a cada jantar, um exagero. Para nós, uma pizza nunca era suficiente.

Naquela fase, o importante era comer muito. Como não queria estragar esse prazer, evitava subir na balança. Mas no final de 2006, aos 21 anos, quando me pesei, levei um susto: 68 quilos. Só posso exibir meu corpo magro hoje graças à minha mãe. Um dia ela me mostrou uma foto e falou: “Nathalia, olhe o seu tamanho.  Você precisa emagrecer. Vamos a um endocrinologista”. Na foto, percebi o que não enxergava no espelho: estava gorda! A partir de então, passei a seguir uma dieta de 1200 calorias e isso trouxe um impacto: nada de jantar fora.

A minha sorte é que o meu namorado decidiu seguir um cardápio light comigo. Ele também estava 18 quilos acima do peso. Se não fosse assim, não sei se teria conseguido. Como não gostava de musculação, fiz pilates, três vezes por semana, e esteira diariamente. Tinha medo de ficar fl ácida, mas tudo ficou no lugar! Essa combinação recuperou minhas formas.

Solução antipizza

Nathalia parou de jantar fora com o namorado, mas não conseguia escapar da pizzaria com a famíla nos finais de semana. Para não furar a dieta, ia de salada. “É mais fácil resistir, se você também está mastigando alguma coisa. Quanto mais caprichada a salada, melhor. Amo comer massa, mas não me contentaria só com um pedacinho. Por isso, precisei ser radical”, conta. Hoje, dentro do peso, Nathalia vai à pizzaria duas vezes por mês e dispensa a salada, mas come só dois pedaços.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

One thought on “O pilates me ajudou a emagrecer e ficar firme”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>