Pilates: Daiane encara maratona por Pequim

Pilates: Daiane encara maratona por Pequim  

Ginasta gaúcha adota rotina de 12h de preparação para ter chances de brigar por medalha

Aos 25 anos, Daiane dos Santos corre contra o tempo para ter chances de sonhar com sua primeira medalha olímpica nos Jogos de Pequim. Corre, se alonga, faz fisioterapia…

Após ter ficado quatro meses praticamente parada por conta de uma lesão no pé direito, a gaúcha adotou uma rotina de 12h de preparação, que inclui treinamentos, fisioterapia, massagens, musculação e, desde o final de janeiro, Pilates (método de exercícios para a flexibilização dos músculos).

- É um projeto que a gente (a ginasta e a comissão técnica da Confederação Brasileira de Ginástica) está fazendo para que eu tenha um desempenho melhor no ginásio. É uma coisa legal para a minha postura, para a minha respiração. Já estou sentindo a diferença – explica Daiane.

A dedicação e a força de vontade da gaúcha escondem o sacrifício de uma atleta que largou até a faculdade de educação física para se concentrar nos treinos e agüentar o ritmo puxado até o dia 8 de Agosto, quando serão realizadas as Olimpíadas de Pequim.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>