Pilates Clínico

Pilates Clínico  

Joseph Pilates era um jovem que sofria de graves problemas de saúde, e percebeu que com a atividade física poderia tornar o seu corpo forte melhorando e mantendo a sua saúde. Fundamentando-se na ginástica sueca e nas correntes orientais criou o seu método ao qual chamou “Contrologia”, que significava o controle do corpo pela mente. O seu objetivo era tornar o corpo forte de dentro para fora, do centro para as extremidades. A sua idéia foi de tal forma brilhante, que contagiou pessoas influentes do mundo da dança e do espetáculo que reconheceram a importância de ter uma boa condição física como forma de evitar possíveis lesões.

Após a morte de Joseph Pilates, vários foram os seguidores do método ao qual foi dado o nome do criador. Com a evolução dos tempos, para além das pessoas do mundo do espetáculo, outras pessoas começaram a sentir o poder do método e algumas dessas pessoas foram os fisioterapeutas. Estes com a sua formação baseada na ginástica sueca e com objectivo de recuperar e reeducar o movimento e a postura, perceberam o poder do método adaptando-o aos objectivos do seu trabalho, surgindo assim o Pilates clínico.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>