Power Plate: uma nova tecnologia a favor do Pilates?

Power Plate  

O que é o Power Plate?

O equipamento Power Plate® é um dispositivo vibratório de elevada qualidade que dá origem a uma nova dimensão em soluções de boa forma para todas as idades, estilos de vida e capacidades físicas. Utiliza os princípios de Acceleration Training™ para estimular a resposta natural do corpo à vibração. Estas vibrações transmitem ondas de energia por todo o corpo, ativando contrações musculares entre 25 e 50 vezes por segundo, optimizando o resultado geral em sessões de 15 minutos por dia, 3 vezes por semana.

A tecnologia Acceleration Training™ no equipamento Power Plate® oferece uma série de benefícios, que vão desde uma melhoria imediata da circulação sanguínea até os mais variados resultados mensuráveis: tais como o aumento da força, resistência e flexibilidade muscular, melhor amplitude articular, redução da celulite, aumento da densidade óssea, alívio da dor e sensibilidade e recuperação mais rápida. Esta tecnologia de vibração tridimensional continua a liderar o sector, e os seus benefícios baseiam-se numa intensa pesquisa médico-científica independente e acadêmica.

Como funciona?

A tecnologia Acceleration Training™ nos aparelhos Power Plate® provoca instabilidade no corpo humano, pois cada vibração provoca um reflexo muscular involuntário, 25 a 50 vezes por segundo. Além disso, estas contracções involuntárias devem trabalhar em múltiplas dimensões uma vez que os aparelhos Power Plate® oscilam em todos os três planos, exactamente como os reflexos naturais do corpo. O resultado é uma melhoria incrível da força, resistência e condição física.

O princípio de operação dos aparelhos Power Plate® baseia-se na lei da inércia de Sir Isaac Newton: de que a força de um objecto é igual à sua massa multiplicada pela aceleração, ou f = m x a. Isto significa que podemos melhorar a força funcional (estabilidade, resistência e condição física) aplicando mais massa ou mais aceleração ao corpo. Muitas formas de treino e condicionamento utilizam a massa – como se pode constatar nos métodos com aparelhos de pesos, halteres etc. Em vez disso, os aparelhos Power Plate® utilizam a segunda metade desta equação, onde se altera o factor de aceleração em vez do peso, mantendo a mesma massa corporal, ou seja, o peso do corpo.

Esta é uma verdadeira inovação em treino e condicionamento físico, já que agora podemos “carregar” o sistema músculo-esquelético minimizando os factores de alto impacto, esforço e tensão. A gravidade é a força que acrescenta carga ao corpo humano em cada segundo do dia, em cada movimento que fazemos. Através de exercícios com tecnologia Acceleration Training™, os aparelhos Power Plate® dão a sensação de que o corpo fica mais “pesado” sempre que as forças de aceleração aumentam.

O resultado é que a cada movimento feito, o corpo trabalha contra uma influência ou “força” de gravidade muito maior. Esta é a essência de todos os programas de resistência e condicionamento e, para que isso ocorra, os aparelhos Power Plate® utilizam uma parte diferente da mesma equação! De facto, os resultados surpreendentes obtidos com exercícios de treino por aceleração com tecnologia Acceleration Training™ respeitam as mesmas leis biológicas e fisiológicas do corpo que são observadas noutras formas de treino. A diferença é simplesmente a natureza do estímulo aplicado (ou seja, aceleração), e não a resposta humana.

Para saber mais informações, acesse o site oficial da Power Plate clicando aqui.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text