Power Plate: uma nova tecnologia a favor do Pilates?

Power Plate  

O que é o Power Plate?

O equipamento Power Plate® é um dispositivo vibratório de elevada qualidade que dá origem a uma nova dimensão em soluções de boa forma para todas as idades, estilos de vida e capacidades físicas. Utiliza os princípios de Acceleration Training™ para estimular a resposta natural do corpo à vibração. Estas vibrações transmitem ondas de energia por todo o corpo, ativando contrações musculares entre 25 e 50 vezes por segundo, optimizando o resultado geral em sessões de 15 minutos por dia, 3 vezes por semana.

A tecnologia Acceleration Training™ no equipamento Power Plate® oferece uma série de benefícios, que vão desde uma melhoria imediata da circulação sanguínea até os mais variados resultados mensuráveis: tais como o aumento da força, resistência e flexibilidade muscular, melhor amplitude articular, redução da celulite, aumento da densidade óssea, alívio da dor e sensibilidade e recuperação mais rápida. Esta tecnologia de vibração tridimensional continua a liderar o sector, e os seus benefícios baseiam-se numa intensa pesquisa médico-científica independente e acadêmica.

Como funciona?

A tecnologia Acceleration Training™ nos aparelhos Power Plate® provoca instabilidade no corpo humano, pois cada vibração provoca um reflexo muscular involuntário, 25 a 50 vezes por segundo. Além disso, estas contracções involuntárias devem trabalhar em múltiplas dimensões uma vez que os aparelhos Power Plate® oscilam em todos os três planos, exactamente como os reflexos naturais do corpo. O resultado é uma melhoria incrível da força, resistência e condição física.

O princípio de operação dos aparelhos Power Plate® baseia-se na lei da inércia de Sir Isaac Newton: de que a força de um objecto é igual à sua massa multiplicada pela aceleração, ou f = m x a. Isto significa que podemos melhorar a força funcional (estabilidade, resistência e condição física) aplicando mais massa ou mais aceleração ao corpo. Muitas formas de treino e condicionamento utilizam a massa – como se pode constatar nos métodos com aparelhos de pesos, halteres etc. Em vez disso, os aparelhos Power Plate® utilizam a segunda metade desta equação, onde se altera o factor de aceleração em vez do peso, mantendo a mesma massa corporal, ou seja, o peso do corpo.

Esta é uma verdadeira inovação em treino e condicionamento físico, já que agora podemos “carregar” o sistema músculo-esquelético minimizando os factores de alto impacto, esforço e tensão. A gravidade é a força que acrescenta carga ao corpo humano em cada segundo do dia, em cada movimento que fazemos. Através de exercícios com tecnologia Acceleration Training™, os aparelhos Power Plate® dão a sensação de que o corpo fica mais “pesado” sempre que as forças de aceleração aumentam.

O resultado é que a cada movimento feito, o corpo trabalha contra uma influência ou “força” de gravidade muito maior. Esta é a essência de todos os programas de resistência e condicionamento e, para que isso ocorra, os aparelhos Power Plate® utilizam uma parte diferente da mesma equação! De facto, os resultados surpreendentes obtidos com exercícios de treino por aceleração com tecnologia Acceleration Training™ respeitam as mesmas leis biológicas e fisiológicas do corpo que são observadas noutras formas de treino. A diferença é simplesmente a natureza do estímulo aplicado (ou seja, aceleração), e não a resposta humana.

Para saber mais informações, acesse o site oficial da Power Plate clicando aqui.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

8 thoughts on “Power Plate: uma nova tecnologia a favor do Pilates?”

  1. Olá,
    Gostaria de saber o mecanismo de ação que promove a drenagem linfática realizada com os movimentos da Plataforma Vibratória.
    Obrigada
    Renata Campos
    Fisioterapeuta

  2. Existe agora no mercado o Nova Plate. Eu gostaria de saber se existe diferença entre ele e o power plate e qual seria o melhor equipamento.
    Muito obrigado.

  3. Boa noite,

    Gostaria de saber se esse mecanismo melhora a flacidez interna das coxas.

    Obrigada

  4. Oi pessoal,
    Sou aluna de Pilates e comecei a utilizar o modelo importado do Power Plate, que achei divino e com resultados efetivos a curto prazo. Entretanto, mudaram o equipamento da academia para o Nova Plate que tem função vibratória completamente diferente do primeiro equipamento e é extremamente desconfortável. Também sinto-me mal quando faço o exercício, com a sensação que o meu estõmago e vísceras sacodem de forma inapropriada. Alguém tem alguma informação sobre ambos os aparelhos e se o modelo nacional (Nova Plate) é seguro, se houve supervisão médica e de fisioterapeutas na sua confecção?
    Com certeza, não é o mesmo equipamento desenvolvido pela NASA.

    Muito obrigada.

  5. Aonde estão as respostas das perguntas acima? Estou querendo informaçoes sobre o power plate e nova plate mas nào encontrei ajuda aqui uma vez que não li as respostas aos questionamentos dos outros.

  6. Bem, estou vendo algumas duvidas que também tive inicialmente. Trabalho atualmente com a power plate. A novaplate até onde sei é um tipo de plataforma vibratória ocilante. Neste tipo a vibração é maior os extremos e menor proximo ao centro da plataforma, o que gera diferentes forças gravitacionais ao longo da mesma. A power plate por sua vez é uma plataforma vibratória com vibrações verticais e uniformes ao longo da base. Outro dado importante, a garnde maioria dos estudos científicos utilizam plataformas com vibração vertical somente. Para facilitar, dêem uma olhada na prática, o efeito dos dois tipos de vibração: http://www.youtube.com/watch?v=bMw7sLYPU90

  7. Pessoal conforme bem, falou o Roberto hoje no mercado Nacional estamos sendo “Bombardeados” por uma avalanche de marcas e tipos diferentes de plataformas(A MAIORIA com efeito GANGORRA) com preços muitas vezes tentadores ou até irresistíveis, mais os ESTUDOS CIENTÍFICOS tomaram como base os efeitos das vibrações Verticais e uniformes por toda Base (como os da POWER PLATE) e esta possui um SELO ISO que certifica sua vibração possui estudos com resultados comprobatórios, acessem o site que lá vocês terão mais informações http://www.powerplate.com.br . Antes de comprar algo que podem custar mais dores de cabeças para nós e os clientes…PESQUISEM!!! Abçs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>