Pilates: uma atividade em ascensão

Pilates  

Para quem tem arrepios só de pensar em ingressar em uma sala de aeróbica, ou tem pavor de contar repetições entre pesos e alteres na musculação, a alternativa mais procurada atualmente é o Pilates. No Brasil há pouco mais de uma década, o método já cativou milhares de pessoas e continua crescendo em ritmo acelerado por todo o território nacional.

A estudante Camila Fröhlich, 19 anos, de Novo Hamburgo, é uma das pessoas que trocou a academia de ginástica pelo Pilates. Há um ano na atividade, ela diz já ter obtido resultados melhores do que no tempo em que se via entre alteres e a esteira. “Foi a atividade física com a qual eu mais me identifiquei, não falto às aulas e gosto muito dos exercícios”, destaca a estudante.

Os exercícios são feitos por diversos equipamentos que auxiliam no alongamento e no relaxamento corporal, o que proporciona mais conhecimento dos limites do corpo, além de aumentar sua flexibilidade. Além disso, o Pilates melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, além de ajudar a combater o estresse e outros males de uma vida agitada.

Os movimentos da prática lembram os de um acrobata e os equipamentos têm uma aparência rudimentar – mas não tenha receio, é só a aparência.

Os exercícios são classificados como básico, intermediário e avançado e são repassados de acordo com os objetivos e as necessidades do praticante. Nos Estados Unidos, a técnica conquistou a todos e aqui no Brasil está seguindo o mesmo caminho.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>