Quanto cobrar por uma aula de Pilates?

Pilates  

Uma dúvida de todo o profissional que está começando é o valor a ser cobrado de cada aluno.

Esta é uma questão delicada, que não pode ser respondida tão facilmente. É preciso ser levado em conta muitos fatores, incluindo formação, experiência do profissional, entre outros.

Muitos estúdios e academias recentes estão preferindo separar as aulas de Pilates, fazendo Pilates no solo como uma modalidade, e Pilates com aparelhos outra modalidade.

A verdade é que para um treino completo, é indispensável o uso dos aparelhos.

Depois de ter certa experiência, pode até ser que você dispense a utilização dos aparelhos e consiga fazer a maioria dos exercícios no solo, com acessórios como a Stability Ball, Foam Roller, Flex Band, entre outros.

Mas a utilização dos aparelhos sempre lhe darão um “plus” na prática de Pilates.

Para um instrutor de Pilates nos estados unidos, o preço por aula pode chegar até U$75 dólares.

No Brasil, o preço mensal pode variar de R$200 à R$500 ou mais, sendo que o instrutor fica com 30% deste valor em média.

Vale lembrar que para uma prática assistida com eficiência, o número de alunos por aula deve ser de no máximo três.

Esta é uma média do mercado Brasileiro e não deve ser encarado como um “guia de valores”, cada profissional deve ter a noção de quanto vale seu trabalho.

Pesquisa realizada em junho de 2008

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

6 thoughts on “Quanto cobrar por uma aula de Pilates?”

  1. eu queria saber qual o nome dos aparelhos e acessorios de pilates o valor da aula e quantas vezes pr semana

  2. Os aparelhos são basicamente 4: Ladder, Cadillac, Reformer e Step Chair.
    Os acessórios você pode variar, pode usar therabands, rolos, bola suíça, bozu, círculo flexível , etc.
    Os valores depende da região basicamente.

  3. Quanto se deve cobrar pela hora/aula pelas aulas particulares de pilates realizadas na casa do instrutor ou na casa do aluno, somente no solo e utilizando assessórios?

    Att

  4. a revista anuncia o valor da hora aula de pilates no título e a matéria só diz o valor mensal .está incompleto a informação????????????????????????????????????

  5. Bom dia
    Só gostaria de saber se fizer um curso de pilates agora depois de 7 anos de formada e sem exercer a profissão, seria possivel eu exercer o pilates com êxito, e se eu conseguiri a companhar bem os cursos.

  6. Bom dia, Thais.

    Sabemos que o mercado está em constante transformação e para acompanhá-los precisamos nos atualizar, através de cursos, workshops, etc. Nosso conselho para você neste momento seria procurar o seu local de formação, ou um profissional atuante próximo de você, para lhe aplicar um teste, uma avaliação para nortear a sua nova empreitada nos nossos cursos Stott Pilates TM.

    Boa sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>