Pilates e seus aparelhos

O colchão (Mat) é um dos elementos fundamentais de todos os exercícios Pilates e trabalha a Centro de Força (Powerhouse), inclusive os músculos abdominais (“Abs”). É a forma mais popular do Método Pilates® de Condicionamento Físico uma vez que é econômica e os exercícios não necessitam de equipamento especializado. O objetivo da Colchão (Mat) é organizar um repertório de exercícios que podem ser feitos em casa. O programa pode ser feito diariamente. Ao contrário dos outros aparelhos, a Colchão (Mat) exige que você mesmo faça o seu trabalho, e assim é um programa desafiante, mais gratificante.

Os exercícios da Parede (Wall) tornam a coluna flexível usando o Centro da Força (Powerhouse), e alongam a musculatura da perna. Eles drenam a tensão do pescoço e dos ombros e fortificam e alongam as coxas.

As Molas (Springs ou o Cadillac) foram criadas por Joseph H. Pilates e usadas no trabalho com pacientes hospitalizados durante a primeira Guera Mundial. Elas lhe ensinam a manter o Centro da Força (Powerhouse), inclusive os músculoa abdominais (“Abs”). É a forma mais popular do Método Pilates® de Condiciiiionamento Físico uma vez que é ecnômica e os exercícios não necessitam de euipamento especializado. O objetivo da Colchão (Mat) é organizar um rerepertório de exercícios que podem ser feito diariamente. Ao contrário dos outros aparelhos, a Colchão (Mat) exige que você mesmo faça o trabalho, e assim é um programa desafiante, mas gratificante.

Os Barris (Barrels) ajudam a melhorar a respiração, desenvolver os braços e as pernas, trabalhar a coluna para corrigir a postura e os movimentos, diminuir coxas grossas e massagear a parte inferior das costas.

O Círculo Mágico (Magic Circle) ajuda a adquirir equilíbrio e postura adequados, fortalecer os músculos dos braços e do peito, fortalecer e dar nova forma aos músculos das pernas e do quadril, e aumentar o controle do Centro de Força (Powerhouse).

O Rerfomer - Pilates é a versão doméstica do Universal Reformer, que podem ser encontrado em todos os Estúdios Pilates. O Rerformer permite exercícios para iniciantes e intermediários. Um trabalho mais adiantado deve ser feito no Unverso Reformer. Cada exercício lhe prepara para a próxima atividade. As faixas, as molas e a caixa permitem vários exercícios em várias posições diferentes. Joseph H. Pilates começava a trabalhar com todos os seus clientes no Reformer, já que nele os exercícios são mais fáceis do que no Colchão (Mat) exige que você lute contra a gravidade, e que faça todo o trabalho sozinho. O Rerformer usando molas, lhe ajuda a atingir suas metas.

A Cadeira – (Chair) oferece mais equilíbrio e controle do corpo. Ela ofereece toda uma gama de atividades, inclusive alongamento para a coluna e para os tendões da perna além de fortalecer o Centro de Força, as pernas, pés, tornozelos, tendão de Aquiles, músculos, glúteos e braços. A Cadeira (Chair) é a base dos exercícios Pilates mais avançados.

pro-Pete-0010 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>