Pilates: A filosofia por detrás do método

pilates_filosofia 

O método de Joseph H. Pilates foi o produto da sua observação durante toda a vida do corpo humano e do seu funcionamento natural. Ele chamou este sistema de “Contrologia”, que ele definiu como “a ciência e a arte de coordenar o desenvolvimento do corpo, mente e espírito através de movimentos naturais sob o rigído controle da vontade.

“Os movimentos da “Contrologia” foram projetados para exercitar ao máximo cada um dos feixes nos 800 músculos-motores voluntários que cada um de nós recebeu para nos modificarmos. Realmente, a própria essência da filosofia da “Contrologia” é que cada célula do cérebro seja treinada para cooperar com as outras.

O Método combina o melhor das tradições Ocidentais e Orientais, fundindo a mente e o corpo uma unidade trabalhando em completa harmonia um com o outro. A abordagem Oriental do exercício é o caminho da calma, da concentração e a percepção de si mesmo como um todo enfatizando-se o alongamento e a flexibilidade. A abordagem Ocidental enfatiza o movimento, o tônus muscular e a força. Joseph H. Pilates enfatiza estas duas abordagens em seu Método.
 
 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>