Pilates Kids

Porque o corpo das crianças muda todos os dias, três mulheres portuguesas criaram um programa de exercícios pensado exclusivamente para os mais novos. Conheça, em primeira mão, o novo Pilates Kids.
 
De mãos dadas e sentados sobre duas bolas coloridas, Rita Costa e Gonçalo Santos tentavam manter o equilíbrio enquanto ouviam atentamente as indicações das professoras. “Costas direitas, pescoço esticado, pés em cima das bola”, repetiam elas, intervalando a persistência e o sorriso divertido das duas crianças. Assim, num só exercício, se resumia a essência da nova técnica Pilates Kids: exercícios físicos específicos, auto-conhecimento corporal, sentimento de partilha e claro… momentos lúdicos.

De facto, a equipa portuguesa do Pilates Institute baseou-se nos princípios fundamentais deste método internacional para adultos, mas adaptou-o às características próprias dos mais novos, sobretudo para idades entre os oito e os 12 anos. Isto, “porque há músculos que funcionam de maneira diferente nas crianças em desenvolvimento e porque elas precisam de equilibrar a parte lúdica com a pedagógica para se divertirem e aprenderem ao mesmo tempo como funciona o corpo”, explica a representante do Instituto em Portugal, Ana Luís Martins.

sem título 

Foto: Celestino Santos

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>