Pilates: Os 34 exercícios clássicos de solo

(The 34 Classic Free Matwork Exercises)

Quando Joseph Pilates desenvolveu sua técnica, ele listou e numerou os 34 exercícios de solo capazes de beneficiar a vida das pessoas.

Neste site da Nova Zelândia, você pode ver através de ilustrações e instruções, como executar cada um deles.

Em inglês.

Clique aqui para visitar o site.

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22 thoughts on “Pilates: Os 34 exercícios clássicos de solo”

  1. adoreii essa materia.. sou prof de pilates e concerteza irei usufruir alguns passos em minha aula!!!

  2. Não vou deixar comentario, gostaria de esclarecer uma dúvida.
    Sempre quis fazer pilates.
    Realizei uma abdominoplastia e coloquei uma protese mamária no dia 29 de novembro passado…já posso iniciar pilates…tenho dúvidas, pois, trabalha muito o abdomem. Obrigada

  3. Adorei a matéria!! Após quanto tempo de abdominoplastia já posso começar o pilates? estou completando 60 dias. Fazia yoga e o cirurgião não deixou recomeçar ainda…

  4. olá…tdo bem ?pergunto pilates ajuda no emagrecimento?Queima calorias ,quanto? Em qto tempo ?

  5. è facil traduzir, vai no google tradutor ou faça um curso de Inglês na Wizard, muito bom.

  6. Adorei a matéria, e as imagens são bem esclarecedoras …
    O necessário que devemos aprender sobre o pilates de solo e sem custo algum em relação aos equipamentos.

  7. E,vamos as grandes invençoes pos humanidade ,flexao ,extensao rotaçoes,int ,ext, aduçoes e abduçoes apos estes movimentos circundamos num mar de invençoes de nomes mirabulantes ao qual o corpo humano tem sido manipulado eo publico logrado de forma pela qual a midia quer vender ilusao a pergunta que nao cala ,como praticar pilates a simples cinesioterapia?

  8. Será que as pessoas ainda não perceberam que as perguntas não são respondidas??? que gente lerda..

  9. Olá, Le!
    Lamentamos o tempo de retorno, mas estamos empenhados em acompanhar e sanar as dúvidas de nossos leitores. Os comentários do site são moderados e as perguntas são respondidas de acordo com sua complexidade. Muitos leitores apresentam questões técnicas e necessitam da resposta de profissionais qualificados que analisam caso a caso. Estamos à disposição!

  10. Oi, Márcia! Olha só a lista dos exercícios em português:

    1. THE HUNDRED – Cem
    2. THE ROLL UP – Rolamento para cima
    3. THE ROLL OVER WITH LEGS SPREAD (BOTH WAYS) – Rolamento por cima com as pernas estendidas (nos dois sentidos)
    4. THE ONE LEG CIRCLE (BOTH WAYS) – Círculo com uma perna (nos dois sentidos)
    5. ROLLING BACK- Rolamento para trás
    6. THE ONE LEG STRETCH – Alongamento de uma perna
    7. THE DOUBLE LEG STRETCH – Alongamento das duas pernas
    8. THE SPINE STRETCH – Alongamento da coluna
    9. ROCKER WITH OPEN LEGS – Balanço com as pernas afastadas
    10. THE CORK-SCREW –Saca-rolhas
    11. THE SAW – Serrote
    12. THE SWAN-DIVE – Mergulho do cisne
    13. THE ONE LEG KICK – Chute com uma perna
    14. THE DOUBLE KICK – Chute com as duas pernas
    15. THE NECK PULL – Puxada pelo pescoço
    16. THE SCISSORS – Tesouras
    17. THE BICYCLE – Bicicleta
    18. THE SHOULDER BRIDGE – Ponte sobre os Ombros
    19. THE SPINE TWIST – Torção da Coluna
    20. THE JACK KNIFE – Canivete
    21. THE SIDE KICK – Chute Lateral
    22. THE TEASER – Desafio
    23. THE HIP TWIST WITH STRETCHED ARMS – Torção do quadril
    24. SWIMMING – Nadando
    25. THE LEG-PULL – FRONT – elevação posterior da perna
    26. THE LEG-PULL – elevação da perna
    27. THE SIDE KICK KNEELING – chute lateral ajoelhado
    28. THE SIDE BEND – Flexão Lateral
    29. THE BOOMERANG – Bulmerangue
    30. THE SEAL – Foca
    31. THE CRAB – Caranguejo
    32. THE ROCKING – Balanço
    33. THE CONTROL BALANCE – Controle de Equilíbrio
    34. THE PUSH UP – Flexão de braços

    Gostou?

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