Pilates e a alimentação

Para se manter em forma, ter força e energia para a correria de seu dia e ainda sobrar para a prática dos exercicios de Pilates, é necessário ingerir os alimentos certos, pois ficar com aquela sensação de que engoliu uma melancia inteira enquanto está fazendo sua aula, é no mínimo, desconfortável.

A Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.

O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose.

A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), e na maioria das vezes 90-95 por cento de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.

O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.

Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. Por quê?

A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago, são digeridas no intestino delgado.

As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o Intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar…

Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante?

É porque você não a comeu da maneira adequada.

Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio.

A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco enlatado ou de recipiente de vidro.

Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida.

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Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio.

E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.

Isso não sou só eu quem diz.

O Dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.

Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.

Há pouco tempo, conversou com um corredor de maratona, num dos seminários de saúde que ele promove.

Ele era bastante cético quanto à natureza, mas concordou em fazer uso correto de frutas em sua dieta.

Sabe o que aconteceu?

Diminuiu 9,5 minutos de seu tempo de maratona.

Cortou seu tempo de recuperação pela metade, e qualificou-se para a Maratona de Boston, pela primeira vez em sua vida.

Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas.

Como se deve começar o dia?

O que se deve comer no café da manhã?

Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos, que levará o dia inteiro para digerir?

Claro que não.

O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o organismo.

Quando levantar-se, e por tanto tempo durante o dia quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora.

Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente.

Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se.

Se você começar a se afastar do café e dos outros lixos com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.

Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.

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7 thoughts on “Pilates e a alimentação”

  1. Quero saber se tomar vitaminas de frutas com leite, de estõmago vazio, tem o mesmo efeito de comê-las ou tamar como suco normal?

  2. Toda manhã antes de fazer a musculação, faço uma vitamina com 2 clheres de leite de soja, 2 de aveia, 2 de linhaça, 4 amêndoas ou 2 castanhas-do-pará com adoçante e geralmente antes do pilates como um sanduíche está correto?

  3. Que texto estúpido!
    Ninguém pode viver só de frutas e é isso q esse texto parece querer dizer.
    Alimentação equilibrada é o fundamental e vc deveriam é informar sobre como comer as frutas junto com os outros tipos de alimentos. E não essa fanfarronice.

  4. comecei a fazer pilates semana passada,já notei algumas diferenças no meu corpo,mas disposição para trabalhar e faz as minhas atividades,acho que no fim do mes vou aumentar minhas aulas,adorei as dicas de comer frutas pela manhã,gostaria de receber mais dicas de como me alimentar melhor.

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