Falando um pouco do Matt Pilates (solo)

Foi no solo que Joseph Hubertus Pilates criou e aprimorou o seu método denominado Contrologia, que mais tarde foi reconhecido mundialmente com o seu nome Pilates.

Inicialmente, composto de 34 movimentos originais de onde nasceram as 500 variações praticadas hoje em dia.

Atualmente, utiliza-se de vários acessórios: colchonetes, physio-balls, elásticos, pesos, halteres, caneleiras, rolos, borrachas, discos de rotação, bolas, flex-ringo entre outros.

Os exercícios executados no solo são considerados mais avançados, pois a pessoa é desafiada a sustentar o peso do seu próprio corpo e com os aditivos de outros acessórios a modalidade exige ainda mais do praticante.
O Pilates utiliza pesos que variam de ½Kg a 2kg, o que parece pouco, mas é importante salientar que os movimentos são lentos, exigindo um maior condicionamento físico da pessoa.
Outro detalhe que vale ressaltar, é quanto maior a amplitude do movimento, maior será o recrutamento das fibras musculares, realizando um trabalho mais efetivo no delineamento muscular.

Esse é um diferencial importante do Pilates.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>