Hidropilates

hidro pilates

Muita gente diz que é moleza e que praticar Pilates é fácil, uma atividade para quem não gosta de se exercitar. Tenho certeza de que essas mesmas pessoas iriam achar que o hidropilates é brincadeira de criança, já que, dentro da água, os exercícios são levíssimos e o impacto é quase nenhum.

Pilates e Hidropilates, tanto um quanto o outro têm como objetivo obter condicionamento físico, com autocontrole, boa capacidade de respiração, postura correta e articulações saudáveis, tudo isso sem fortes impactos. Só que o pilates é de fato mais “pesado”. Depois de dois meses de prática, já temos os músculos firmes.

O hidropilates também é voltado para a organização do corpo e da respiração. Mas, por ser mais leve, ele faz com que o praticante saia da água com a mente e músculos relaxados.

Não há restrições e limite de idade para se praticar hidropilates. “Não há contra-indicações, nem para pessoas com idade avançada, portadoras de deficiências ou limitações que dificultam o alongamento e o equilíbrio. Com o hidropilates, os exercícios que não seriam possíveis para algumas pessoas, podem ser realizados. O hidropilates só traz benefícios, relaxa, aumenta a flexibilidade e o controle do corpo, e trabalha a musculatura, sem sobrecargas no organismo.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

3 thoughts on “Hidropilates”

  1. Olá!!
    Sou fisioterapeuta e já venho trabalhando com Hidropilates há 2anos em clínicas de fisioterapia. Mas, nas academias estão sendo bem aceitas. Está sendo a maior sensação do momento!!!
    Valeu.

  2. trabalho com hidroginastica em fortaleza,ceara,gostaria muito que vcs trouxessem um curso de hidropilates para fortaleza,um abraço,obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>