Timidez

Timidez

Embora a timidez não seja incapacitante, ela costuma se intensificar à medida que amadurecemos e deparamos com novos desafios. Com o decorrer do tempo, a timidez pode transformar toda uma existência e é capaz de estender seus “tentáculos” em todos os aspectos da vida.

Tímidos, altos e desleixados costumam deixar a coluna encurvada. O método Pilates garante o fortalecimento e a consciência postural necessários para colocar e manter as costas no lugar.

Pilates é uma técnica de construção corporal, combinação de exercícios simples e equipamentos especiais, são indicados para qualquer pessoa, de qualquer idade, interessadas em melhorar seu condicionamento físico e postural.

São cerca de 500 exercícios, praticados em camas, cadeiras e plataformas com molas – aparelhos criados por Joseph Pilates, e que dão resultados em pouco tempo. Em dois a três meses, as mudanças são visíveis: corpo modelado e musculatura definida.

Por timidez, excesso de altura, fraqueza muscular ou desleixo muitas pessoas projetam o corpo para frente, desenvolvendo uma alteração na coluna chamada cifose torácica. Esses pacientes, quando procuram o Pilates para retomar o equilíbrio da região, devem fazer exercícios que fortaleçam a musculatura posterior do tronco e alonguem a musculatura anterior.

Corpo em harmonia, melhor postura, respiração, flexibilidade, coordenação, e como conseqüência mente e espírito sadios. “Construir” o corpo que você deseja está mais próximo do que você imagina.

Joseph Pilates costumava dizer:
“vocês se sentirão melhores em 10 aulas, parecerão melhores em 20 e terão um corpo novo em 30 aulas”.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>