O Pilates e a Tuberculose

Todos os anos a doença provoca a morte de três milhões de pessoas no mundo todo.

tuberculose. Fonte www.medicinageriatrica.com.br

Uma atividade física regular e moderada reduz o risco de mortes por problemas cardíacos de 20 a 25% em pessoas com doença do coração diagnosticada. Além de reduzir substancialmente a gravidade de deficiências associadas como, cardiopatia e outras doenças crônicas. Assim, o Método Pilates estaria enquadrado neste contexto para prevenção primária, secundária e terciária da saúde.

Joseph Pilates juntou os melhores aspectos das disciplinas dos exercícios orientais e ocidentais nos proporcionando o equilíbrio desses dois mundos.

A filosofia de contemplação, relaxamento, respiração e a ligação entre corpo e mente melhoram a capacidade respiratória, de uma forma significativa.

A powerhouse do Pilates

O pilates considerou a área abdominal em conjunto com os músculos profundos da coluna, bem como os centros de força do corpo, “casa de força” (Powerhouse) que é a área entre as costelas superiores e a pélvis, como uma das prioridades, exercitando-a e trabalhando a respiração ao mesmo tempo.

Joseph Hubertus Pilates foi uma criança frágil, propensa à tuberculose, incentivado por si próprio a descobrir incansávelmente os exercícios de condicionamento físico para superar suas debilidades.

Hoje conhecido, reconhecido e aprovado mundialmente descubra você também em seus exercícios uma grande ajuda.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>