Cuide da sua coluna com Pilates

Pilates e sua coluna

O método Pilates é indicado para todos os tipos de dores lombares. Os exercícios abdominais oferecem mais força e flexibilidade a coluna, fazendo as dores desaparecerem.

A estabilidade da coluna lombar depende dos músculos do “centro do corpo” fortes e trabalhados, trazendo flexibilidade e força em conjunto para transformar o abdomem e a coluna resistentes, o que é essencial para a vida diária e pratica de atividades esportivas.

O método Pilates oferece ao aluno exercícios que aumentam a estabilidade lombar, possibilitando a reeducação e a relação dos membros inferiores (bacia) desbloqueando a cintura.

O trabalho é focalizado não só na força dos músculos do tronco, mas também no desenvolvimento, na coordenação e no melhor padrão das atividades musculares.

Os movimentos fisiológicos do Pilates ajudam a eliminar as tensões e desequilíbrios que refletem na coluna cervical, ajudando também na liberação dos movimentos da cabeça.

Ao final, o que se apresenta é um tronco estável, forte e flexível para organizar membros inferiores e membros superiores alinhados e fluentes.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

10 thoughts on “Cuide da sua coluna com Pilates”

  1. SOU MÉDICO E COMECEI A TER ALGUNS PROBLEMAS NA COLUNA VERTEBRAL NA REGIÃO LOMBOSACRA.FIQUEI TRISTE PORQUE JOGO FUTEBOL DESDE DE ADOLESCENTE E HOJE COM OS MEUS DOIS FILHOS QUE JÁ SÃO RAPAZES. MAS DEPOIS DE TER FEITO A RESSONANCIA MAGNÉTICA VIR QUE O MEU CASO REQUE BASTANTE CUIDADO.E AI FUI ORIENTADO A REALIZAR RPG E PILATES. ESTOU A CADA DIA MELHORANDO PRINCIPALMENTE PELA TÉCNICA DO JOSEPH PILATES. ESPERO QUE DEPOIS DE TER TRES MESES POSSA ALCANÇAR UMA GRANDE VITÓRIA COM A MÃO DO SENHOR JESUS CRISTO.

  2. Começei a fazer Pilates sem saber nada sobre e me adaptei bastante. Com o tempo percebi q as fortes dores que sentia na região lombar desapareceram, foi quando começei a ler mais a respeito e percebi que os benefícios que obtive foi em decorrência das aulas feitas.
    Com as dificuldades de horários que nós seres humanos enfrentamos, precisei adiar minhas aulas, mas agora não tenho muita escolha, pois as dores que sentia se intensificaram e tive que entrar com medicação,sem contar os pedidos de vários exames, acupuntura e o ultimato para voltar ao pilates.
    Ou seja, ou volta, ou volta…
    Att..

  3. Sinto muitas dores na coluna, diagnóstico: osteoartrose, inclusive com perda de cartilagem, fiz um tratamento com medicação forte seguido de fisioterapia e RPG. Houve melhoras e meu médico ortopedista me indicou natação, detalhe, não sei nadar, mas fui assim mesmo. Permaneci por 8 meses até que perdi a paciência, não conseguia nadar e fui fazer o pilates. No início foi maravilhoso mas depois meu instrutor resolveu colocar uns pesinhos nas aulas e meu limeite foram duas aulas e daí travei que quase não conseguia me vestir no dia seguinte e aqui estou eu novamente tomando medicação forte para minha lombar e servical, com fisioterapia e sem saber que exercício fazer. é dificil…

  4. Tenho 34 anos, quando soube que estava com problema na parte lombar da coluna, fiquei bastante chateado, haja visto, que tenho uma filha pequena que pede colo e eu não posso dar devido ao peso. Depois de um longo tempo fazendo fisioterapia,fui orientado a fazer Pilates e RPG, sinto-me bem mais disposto e com poucas dores. Gostei muito, o problema é a dependência, pois pelo que estou vendo terei que fazê-los para sempre. Mas eu entrego nas mãos de Deus, ele proverá.

  5. gostei muito disso.
    Minha irmã ta sofrendo de dor nas costas.
    Ela vai ter que fazer exercicios .
    Vocês tem como me falar o que é bom de exercicios para ela?

  6. gostaria de saber se quem tem hérnia de disco na cervical pode fazer academia; quero muito malhar, mas tenho medo de piorar minha situação,alguem pode me ajudar?

  7. gostaria que algum professor de malhação me respondesse´; se posso fazer exercicios de academia; mesmo com hernia de disco na coluna cervical

  8. sempre frequentei uma academia, exercicio localizado e musculação. Agora estou com ernia de disco na coluna cervical sera que vou ter que abondonar a academia? posso continuar?

  9. Gostaria de saber qual o melhor tipo de pilates: de solo ou de estudio pra uma coluna que esta iniciando 4 hernia de disco, ja estou fazendo RPG. Desde já agradeço.

  10. Olá Kathya!

    Consultamos nossa equipe de fisioterapeutas para responder a sua dúvida.
    Como você está com quatro hérnias discais, o mais indicado é o Pilates com equipamentos (de estúdio). No Pilates de solo (Mat Pilates), as aulas são feitas em grupo, o que promove uma socialização e o aluno depende da força do próprio corpo para alcançar seus objetivos. E como é uma aula realizada em grupos maiores, a atenção do professor é diluída entre os alunos.
    Já no caso do Pilates com equipamentos, as aulas contam com um número reduzido de participantes, o que permite maior individualização, aumentando o nível de correção do professor. Além disso, os equipamentos são compostos por molas, as quais deixam os exercícios com menos impacto e podem facilitar o movimento.
    Mas lembre-se, antes de iniciar qualquer atividade física procure orientação médica e depois procure por profissionais bem capacitados no Pilates para que você tenha o melhor resultado.

    Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>