Yoga e Pilates sem dor

Yoga e Pilates sem dor

A edição de setembro de 2007 da revista Boa Forma, traz uma reportagem que nos explica um pouco mais sobre estas duas modalidades que estão entre as mais seguras formas de se exercitar.

Você vai para a academia à procura de flexibilidade, consciência corporal, boa postura, músculos tonificados, relax. E volta para casa com o corpo todo dolorido. Isso quando o prêmio pelo seu empenho em atividades tidas como superzen não se traduz em lesão muscular. Em vez de abandonar a aula, aprenda a entender os sinais de alerta que o corpo manda quando você não está fazendo a coisa certa.

Yoga e pilates estão entre as modalidades de exercícios mais seguras porque não causam impacto e exigem poucas repetições. No entanto, não pense que as posturas são fáceis e inofensivas. Se forem mal executadas, podem causar, a médio e longo prazo, dores musculares, distensões ou até mesmo agravar uma lesão pré-existente.

O ideal é ficar no limite da dor e do conforto, pois também não adianta nada exercitar-se com a mesma facilidade que você assiste à tv sentada no sofá.

“Se a respiração não estiver fluindo bem durante o exercício, é sinal de que você está próxima do seu limite e, conseqüentemente, da dor”

Leia mais na Revista Boa Forma

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>