A importância de uma prática bem orientada

Nos últimos dois anos o Método Pilates se expandiu de uma forma incrível, da mesma em que a prática de Yoga teve o seu momento de auge, se estabilizando de alguns anos para cá.

Hoje encontramos o Método Pilates em toda parte, respondendo a demanda de um grande número de praticantes interessados nos benefícios divulgados pela imprensa e pelo boca a boca.

Porém devemos ter atenção onde e com quem fazemos nossa prática, já que a explosão do método deu lugar também a oportunistas, que viram o assunto se desenvolver, explorando a área sem a devida capacitação, expondo os alunos a graves riscos de saúde.

Por isso é importante estar sempre atento à formação do profissional de Pilates. Busque se informar, pergunte ao professor qual a sua experiência. Analize também as condições dos equipamentos. Observe o nível geral de conservação e veja se não há sinais de desgaste que possam causar algum tipo de acidente.

Cadillac da empresa Metalife Reformer da empresa Metalife ladder da Metalife

Qualidade nos equipamentos é fundamental para a boa prática do Pilates.

Um trabalho mal orientado pode lhe trazer graves problemas seja pelo equipamento como pela instrução.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>