Um pouco de história…

O método Pilates foi desenvolvido por Joseph Pilates, nascido no ano de 1880 na Alemanha. Sendo uma criança frágil, ele se interessou pela busca de um programa de forma física para melhorar sua imagem corporal. Ao longo da vida ele estudou muitas disciplinas diferentes, buscando encontrar uma formula que funcionasse para seu próprio corpo. Com o tempo, a soma do seu conhecimento adquirido ficou conhecido pelo nome de “Método Pilates”

Joseph Pilates

Ao levar o método para New York nos anos 20, seu studio rapidamente fez sucesso junto a elite da cidade, trazendo atores, dançarinos e atletas, que encontraram no Pilates um complemento para seus treinos tradicionais. O método se adaptava para o que eles procuravam, sendo capaz de desenvolver força sem aumentar volume (massa corporal), e aumentando a disposição e concentração, gerando uma harmonia entre a mente e o corpo.

Studio de NY de Joseph Pilates

“O método Pilates atrai hoje em dia, todo tipo de pessoa, com as mais diferentes necessidades, inclusive grandes figuras do mundo da dança e de esportes de alto nível. O método Pilates é também cada vez mais utilizado para complementar o trabalho de massagistas e fisioterapeutas em trabalhos de recuperação e reeducação corporal.


A história é muito mais extensa, mas com essa introdução esperamos coloca-lo em contato mais próximo com o fascinante método desenvolvido por Joseph Pilates.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>