Mais uma modalidade: YOGILATES

yogilates 

  Nem yoga, nem pilates. O nome é Yogilates. Pelo termo dá para notar que a nova modalidade é uma junção de duas práticas já bastante conhecidas.

Quem explica é o especialista em yoga e pilates, Jonathan Urla, ele diz que o Yogilates é uma prática de yoga, que usa a meditação e o conhecimento da filosofia da yoga, e também incorpora movimentos e exercícios de pilates. “Integração do que há de melhor no yoga e no pilates com grandes efeitos terapêuticos. Durante todos os exercícios você usa a consciência da respiração. É uma integração verdadeira das duas técnicas”, define.

O Yogilates mantém as características próprias de cada uma das técnicas. Segundo Jonathan, o yoga funciona como um “disciplinador de mente” para alcançar objetivos com mais facilidade e equilíbrio. O especialista afirma que a meditação é uma das partes do treinamento de yoga. “Você pode usar para limpar sua mente e relaxar profundamente, focando na respiração e deixando suas preocupações irem embora. É saudável e ajuda a se livrar do estresse e da ansiedade”, completa ele. Já o pilates, está inteiramente relacionado ao bem estar.

Os exercícios básicos visam melhoria da musculatura coronariana, aliando alongamento e respiração. O especialista ressalta que “o melhor resultado vem quando o praticante começa a viver uma vida mais centrada e calma”.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>