Jumpilates – Modismo, mercado ou uma nova técnica?

jumpilates jumpilates

Segundo a revista corpo a corpo deste mês o Jumpilates é a grande novidade do verão nas academias.

JUMPILATES

POR MARCIA DI DOMENICO

Esse é o nome da nova aula que associa os benefícios do pilates com o trabalho cardiovascular e localizado do pula-pula sobre a minicama elástica — ela faz o maior sucesso Brasil afora. “São feitas 6 seqüências de 3 minutos de jump para 1 minuto de pilates, no qual focamos os movimentos em pé, entre isométricos e de flexão e extensão de membros inferiores e superiores”, descreve Fernando Dias Baeta, gerente técnico da Monday Academia (SP).Uma hora de prática torra até 550 calorias e deixa o corpo todo durinho, além de melhorar o equilíbrio e a postura.

“Corpo a corpo ed.226 outubro de 2007”

Muitas pessoas (instrutores-fisioterapeutas e educadores físicos) acreditam que esta é mais uma criação para se ganhar dinheiro. Em uma comunidade do site de relacionamentos (ORKUT) foi discutido o assunto e algumas opiniões foram expostas:

Dulce Cintra: “Lógico que tem muita gente que irá inventar modalidades e usará o nome de Pilates. È claro que isto não foi inventado por Pilates”.

 J. Pil: “Mais uma invenção para distorcer o método pilates e enganar trouxas. É o tal do “Mercado”….” 

Você também pode dar sua opinião, comente no nosso blog.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

One thought on “Jumpilates – Modismo, mercado ou uma nova técnica?”

  1. acho que novidades são sempre bem vindas, pelo fato que o objetivo de joseph pilattes era de que todos praticassem alguma atividade, e como profissional, fomento na importancia de seja qualquer exercicio bem feito , seja “modinha” ou não é uma ganho para a qualidade de vida da população

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>