Pilates na Água

wp4 wp2 wp3  wp1

Na piscina, o método fica refrescante e divertido, além de garantir músculos tonificados e uma postura mais bonita. Experimente esta aula exclusiva criada pela superespecialista Carol Cargo, diretamente dos Estados Unidos

por Olga Penteado

O pilates é a ginástica do momento. Apareceu até mesmo na badalada série Sex and the City: a ousada Samantha atribuiu à técnica o seu corpinho enxuto. Tamanho sucesso fez com que o método ganhasse novas versões, uma delas aquática. Foi esse o lançamento que mais chamou a atenção na última Idea (o mais importante congresso de fitness dos Estados Unidos). A aula batizada de water pilates, criação da professora Carol Cargo, da Califórnia, está aqui para você em primeiríssima mão.
“Um dos principais fundamentos do pilates é acionar os músculos do abdômen para a execução dos movimentos. Esse princípio foi mantido na piscina. Afinal, essa região é responsável pelo nosso equilíbrio na água”, explica Carol. Segundo ela, o treino fortalece e alonga os músculos com movimentos de fácil execução. E, como a água oferece resistência, os músculos são mais exigidos do que na aula no solo.
Para curtir todos os benefícios, faça a coisa certa. Com a água batendo na altura do peito, execute os exercícios de forma lenta e concentrada. Enquanto se movimenta, procure prestar atenção aos músculos trabalhados e mantenha o abdômen contraído.
As piscinas do clube ou do seu condomínio são cenário perfeito para essa malhação. Quem não tem água à vista, pode experimentar a novidade a seco. As especialistas Silmara Maksoud e Vany Giannini, fisioterapeutas e proprietárias do estúdio Physio Sport Pilates, de São Paulo (SP), adaptaram a aula para o chão. “Enquanto na piscina o trabalho é feito contra a resistência da água, no solo é o peso do corpo que vai tornar o treino eficiente, já que os exercícios são feitos apenas com uma perna apoiada no chão.”
Em qualquer uma delas, você vai ganhar flexibilidade, uma postura organizada e muito mais consciência corporal. “Tudo isso é fundamental para quem quer ter um porte bonito e movimentos graciosos”, diz Vany. Escolha a sua versão e aproveite.

Confira a matéria completa em: http://boaforma.abril.com.br/edicoes/200/fechado/Fitness/conteudo_38.shtml 

Ficou interessado (a) em fazer o curso?

A Revista Pilates te dá uma dica:

CURSO DE PILATES NA ÁGUA

Promovido pela FISIOPOA em parceria com o TAO Pilates Instituto de Medicina do Esporte de Florianópolis, SC.

Realização:
Dias: 10 e 11 de novembro
Hora: 8:30hs às 17:30.
Local: Academia Sport Center
Cidade: Porto Alegre
.Maiores informações: http://www.fisiopoa.com.br/pilates%20na%20agua.htm 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

6 thoughts on “Pilates na Água”

  1. gostaria de saber a respeito do curso de water pilates, pilates na agua. obrigada aguardo resposta

  2. Po favor, quando haverá o curso de Water Pliates em São Paulo?

    Obrigada!

  3. Ola,ja fiz o curso de water pilates.Gostaria de saber se voces ja tem curso de aperfeicoamento nesta area, e se vao trazer o curso para Belo Horizonte.Obrigado

  4. Gostaria de saber qdo terá o curso de water pilates em São Paulo´-capital.
    Obrigada e aguardo resposta.

  5. Sou educadora fisica e tenho um studio de pilates. Estou recebendo muitos alunos com desvios posturais, principalmente escoliose. Gostaria de saber mais exercicios para este tipo de desvio.

    agradeço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>