Matéria sobre PILATES – Jornal Bem Estar

 Esta é parte de uma matéria que saiu no Jornal BEM ESTAR, na edição de outubro de 2007.

Confira a matéria completa em http://www.jornalbemestar.com.br/materias_interna.php?idMateria=29

Jason Metalife Pilates

Ilustração: o Instrutor Jason Michael orientando seus alunos. 

“Como são as aulas:

As aulas são baseadas em exercícios rítmicos de forca e alongamentos e com bastante trabalho concêntrico e excêntrico de abdômen e músculos lombares executados pelo praticante nunca passivamente. A pessoa controla seus equipamentos executando os exercícios e assim fortalecendo e massageando seu corpo, evoluindo de acordo com sua capacidade individual.

Muitos dos exercícios foram baseados nas técnicas do Iatha Yoga, exercícios gregos e romanos e a respiração profunda (meditação), elimina a tensão e aumenta a histamina. Os especialistas dizem ser a ginástica mais eficiente de todos os tempos. Existem, porém, alguns detalhes durante a execução da aula: numa aula de Pilates, ninguém faz movimentos automáticos e repetitivos, pelo contrário, cada aluno adquire uma perfeita consciência de todos os músculos que está trabalhando. O rigor técnico é o grande segredo. Cada exercício deve ser feito num ângulo específico, por isto os resultados parecem ser tão mais rápidos.

Fazer uma aula sem professor / instrutor certificado é perda de tempo. A garantia da eficiência do método está exatamente na precisão dos movimentos e que só poderá conseguir com a ajuda dele.

Quando se olha alguns exercícios, tem-se a impressão que são simples alongamentos, nada muito puxado, talvez por não ser necessário fazer muitas repetições do mesmo exercício. Mas somente participando da aula é que teremos como avaliar e sentir os músculos exigidos, principalmente do abdômen. Com todo este rigor técnico, os resultados não demoram a aparecer e após em média 30 sessões, você consegue transformar seu corpo de maneira equilibrada, definindo todos os músculos por igual.

As aulas apresentam:

Exercícios suaves e eficazes;

Poucas repetições de cada movimento;

Grande repertório de exercícios;

Aulas únicas, evitando monotonia;

Uso de aparelhos e acessórios, criados especialmente para os exercícios;

Resultados rápidos e duradouros;

Construção de uma postura correta e natural;

Não há desgaste físico.

Qualquer pessoa entre 12 e 100 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticar o pilates. Várias academias e estúdios dispõem dessas aulas. Experimente! Porém tenha cuidado de procurar instrutores certificados. O Pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos.”  

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>